Segundo delegado Jorge Ferreira, que estava de plantão no DHPP, vítimas foram mortas antes de carro ser incendiado, em Boa Viagem, na Zona Sul.



A ação criminosa que acabou com dois homens carbonizados em um carro, na noite de domingo (17), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, tem relação com uma guerra pelo domínio do tráfico de drogas entre duas comunidades da região, segundo o delegado Jorge Ferreira, que estava de plantão no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


As vítimas foram mortas a tiros antes de o veículo ser incendiado, de acordo com o policial. Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o momento em que desconhecidos atiram uma bomba caseira no automóvel e efetuam disparos. (Veja vídeo acima)
Ferreira destaca que a ação, ocorrida às 18h30, em uma das entradas da Comunidade Entra Apulso, foi uma espécie de recado para os envolvidos com o tráfico. O caso ocorreu perto da saída de um shopping center.

“O líder da quadrilha que atuava na área foi morto e o cargo ficou vago. Acredito que existe uma guerra com o pessoal da comunidade Irmã Dorothy, na Imbiribeira, que quer tomar o controle da venda de drogas. Eles mandaram esse recado para a comunidade”, explicou o delegado.
O delegado afirma que, a partir das imagens captadas por câmeras de segurança e vídeos feitos por moradores, é possível observar o momento em que quatro homens entram na rua da comunidade Entra Apulso com um veículo. “Eles abandonaram o carro e depois jogaram um Coquetel Molotov. Os dois homens mortos e carbonizados são jovens e devem ser moradores da Entra Apulso”, comentou.
Questionado sobre a necessidade de reforço de policiamento na área, Ferreira afirmou que o assunto deverá ser tratado com a Polícia Militar. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da capital.

Crime

Segundo os moradores de Boa Viagem, o caso aconteceu por volta das 18h30. Após a troca de tiros, suspeitos colocaram fogo no veículo, que explodiu. Os homens mortos estavam no banco traseiro do automóvel.
Na comunidade era possível observar marcas de bala nas paredes e janelas das casas. Também havia buracos em medidores de energia e cápsulas de munição espalhadas na rua.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, a ocorrência foi registrada às 19h. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globomostram o veículo em chamas. Viaturas do 19º Batalhão da PM foram mobilizadas, mas o militares preferiram não falar com a imprensa. Pouco depois das 20h, a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística (IC) chegaram ao local.

Baile funk

Na noite do domingo (3), uma confusão na saída de um baile funk nas imediações da comunidade Entra Apulso provocou correria. Nas imagens enviadas ao WhatsApp da TV GLobo é possível observar várias pessoas tentando se abrigar no shopping. (Veja vídeo acima)
g1.com/pernambuco

Acompanhe o Ipojuca Online no Twitter e no Facebook