No mês, maioria dos segmentos apurados registrou crescimento.

Em bases mensais, produção industrial cresce pelo segundo mês seguido


Diante do processo de estabilização da economia, a indústria nacional continua a reagir e registrar resultados sólidos. Em maio, a produção industrial cresceu 4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esse é o melhor desempenho para o mês desde 2010, quando o setor produtivo avançou 14,3%.
Em relação ao mês anterior, a indústria cresceu pelo segundo mês seguido a 0,8%, no melhor resultado nessa base de comparação desde 2011, quando o avanço foi de 2,7%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com esse resultado, a indústria caminha para confirmar uma trajetória de recuperação, já que no acumulado do ano a produção industrial registrou alta de 0,5%, primeiro resultado positivo para o período de janeiro a maio em três anos.
Crescimento consistente
De acordo com a pesquisa, 17 dos 24 ramos pesquisados tiveram avanços no mês. Entre os principais resultados estão os dos setores de veículos automotores (+9%), higiene pessoal e produtos de limpeza (+4%) e produtos alimentícios (+2,7%).
Entre as grandes categorias econômicas, em maio frente a abril, o principal crescimento foi registrado na produção de bens de consumo duráveis, 6,7%, seguido por uma alta de 3,5% dos bens de capital. O segmento de bens de consumo semi e não duráveis cresceu 0,7% e reverteu três meses consecutivos de queda.
Fonte: www.brasil.gov.br/economia-e-emprego
OLHO DE IPOJUCA
UM POVO BEM SERVIDO, É UM POVO FELIZ!