Você costuma falar sobre o comportamento das pessoas? Cuidado, isso pode representar alguns problemas com a sua satisfação pessoal 

Crédito: Shutterstock.com

Se você acha que apontar defeitos e problemas nos outros é um comportamento inofensivo, você pode estar enganado. Talvez esse tipo de comportamento não faça mal para as pessoas de quem você fala mas, de acordo com um estudo da universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, isso diz muito sobre você.

A pesquisa, publicada na revista Journal of Personality and Social Psychology, mostrou que ver os demais “com bons olhos” é um indicador de que você é uma pessoa feliz, entusiasmada, nobre e emocionalmente estável. Julgar e criticar outras pessoas, em contrapartida, é um indicativo de desgosto. Segundo o psicólogo e co-autor do estudo, Dustin Wood, “uma percepção positiva do resto das pessoas indica satisfação com a nossa própria vida”.
Sobre aqueles que percebiam negativamente o resto das pessoas com as quais se relacionam, é possível considerar-los narcisistas, infelizes, com tendência a depressão, neuróticos, antissociais e afetados por outros transtornos de personalidade.
A partir dos resultados, os pesquisadores sugerem que quando fazendo com que um indivíduo fale sobre os seus colegas de trabalho ou conhecidos, obtemos informação suficiente não apenas sobre a pessoa avaliada como também – e sobretudo! – a respeito do avaliador e de sua situação emocional.

Fonte: http://noticias.universia.com.br/

OLHO DE IPOJUCA
UM POVO BEM SERVIDO, É UM POVO FELIZ!