Ele tem quase o dobro do número de candidatos em relação ao segundo curso mais disputado. Certame ocorre neste domingo (9), em 14 campus de Pernambuco.
Vestibular ocorre das 9h às 12h, em 23 prédios do IFPE (Foto: Caio Kenji/G1)
Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, neste sábado (8), a concorrência-geral do vestibular 2017.2. O curso de técnica em enfermagem no campus de Abreu e Lima, no Grande Recife, é o mais disputado. São 20,97 candidatos por vaga. Isso significa quase o dobro da quantidade de inscritos em relação ao segundo colocado. O certame ocorre no domingo (9), em 14 unidades do estado.
Com 10,58 candidatos por vaga, o curso de eletrotécnica (noite) ocupa o segundo lugar. Em terceiro, está o curso de segurança do trabalho (manhã), com 10,18 candidatos por vaga. Os três primeiros cursos no ranking da concorrência-geral são do campus de Abreu e Lima.
Na sequência, estão cursos sediados no campus do Recife. São eles: técnico em edificações (tarde), com 7,02 candidatos por vaga, e segurança do trabalho (tarde), com 6,48. O curso mais procurado na modalidade integrado com o Ensino Médio foi o de técnico em química (manhã), com 9,52 candidatos por vaga.
A lista completa da concorrência pode ser conferida no site da Comissão do Vestibular. No endereço eletrônico ainda é possível imprimir o cartão de inscrição e verificar o local de prova. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (81) 2125.1724 ou email: cvest2017@reitoria.ifpe.edu.br.
O vestibular ocorre das 9h às 12h, em 23 prédios do IFPE. Os Campus de Barreiros e de Palmares, na Zona da Mata Sul, contam com um calendário diferente dos demais, por causa das enchentes que atingiram a região, no fim de maio deste ano. Nesses dois locais, as provas acontecem no domingo (23).
Vagas
Ao todo, o vestibular disponibiliza 2.431 vagas, em 16 campus. Eles estão localizados em Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia
0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!