Eles, claro.
Quer dizer… não é bem assim. A verdade é que, segundo uma pesquisa inglesa com 1,2 mil pessoas, encomendada por uma marca de chás, as mulheres mentem mais do que os homens. Mas é por uma boa razão: empatia.
Pelo menos foi o que disse a maioria das mulheres entrevistadas pelos pesquisadores. 60% delas contaram que às vezes preferem mentir para não machucar outras pessoas. Quando ganham um presente sem graça, por exemplo, acham melhor fingir que adoraram. Ou inventam uma desculpinha qualquer quando querem fugir de um encontro – ao invés de lançar logo a real. Só 40% dos homens costumam fazer o mesmo nessas situações.

Tá bom, nem sempre a mentira é pelos outros. Elas também mentem mais do que eles quando querem faltar ao trabalho. 37% delas já criaram uma doença para não encarar um dia inteiro no escritório – 27% dos homens admitiram ter feito algo assim. E as mulheres também mentem sobre o andamento da dieta: 33% assumiram que já burlaram o regime, se entregaram a um doce qualquer, e nunca falaram sobre essa escapada para ninguém.
Mas em alguns pontos homens e mulheres empatam. A maioria deles disse que não mente para os pais ou para os cônjuges.
Só resta uma dúvida: será que todos os entrevistados disseram mesmo a verdade aos pesquisadores?
Fonte: super.abril.com.br
OLHO DE IPOJUCA – INTERESSANTE