EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA


Homem correu e conseguiu apanhar a criança
O incêndio na Grenfell Tower, em Londres, já terá feito seis mortos e mais de 70 feridos. O fogo deflagrou no prédio londrino durante a madrugada e o número de vítimas mortais ainda pode subir, admitiu Stuart Candy, comandante da polícia metropolitana. Mas algumas pessoas salvaram-se de forma quase milagrosa.
De acordo com relatos de testemunhas, uma mulher atirou o filho bebé pela janela do "nono ou décimo" andar do prédio: a criança foi apanhada por um homem que que se encontrava junto a um grupo de pessoas que estavam a tentar ajudar as autoridades e os serviços de emergência.
"Uma mulher começou a fazer gestos para mostrar que ia atirar o filho dela para ver se alguém o apanhava", disse uma testemunha, Samir Lamrani, de acordo com Daily Mail. "Um homem correu e conseguiu apanhar o bebé", acrescentou.
"Conseguia ver pessoas em vários sítios a chamar por ajuda. Ouvia sobretudo as crianças, por causa da voz. Conseguia ouvi-los gritarem pelas suas vidas. É uma coisa que vai ficar comigo durante muito tempo", disse ainda.
Outra mulher atirou o filho, que deverá ter cerca de cinco anos, pela janela de um "quinto ou sexto andar" com um paraquedas improvisado. "Ela atirou mesmo o filho. Acho que ele está bem mas tem alguns ossos partidos e feridas", disse outra testemunha no local.

Fonte: http://www.dn.pt/mundo

OLHO DE IPOJUCA – NOTÍCIAS