Homem informou à PM de Santa Cruz do Capibaribe que comprava sucata de uma agência bancária de Campina Grande, na Paraíba.

Cinco gavetas de caixas eletrônicos foram apreendidos com o comerciante (Foto: Divulgação/Polícia Militar)


m comerciante, de idade não informada, foi detido nesta segunda-feira (15) com cinco gavetas de caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB) em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Ele foi localizado com o material na feira do município.
De acordo com a Polícia Militar, o homem disse que comprava sucata de uma agência do BB em Campina Grande, na Paraíba. Como não tinha provas de que fazia esse tipo de compra, ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.
Por telefone, a superintendência do Banco do Brasil na Paraíba informou ao G1 que este tipo de sucata não é comercializada pela instituição financeira. Ainda foi destacado que a política do banco quando ocorre uma explosão de caixa eletrônico, por exemplo, é contratar uma transportadora por meio de licitação para recolher o material e ficar responsável de enviar para locais que comercializem sucata.
Ao G1, o delegado Julio Porto informou que o comerciante será ouvido nesta segunda e, em seguida, será decidido se ele irá para alguma unidade prisional.
Fonte: g1.globo.com/pe/caruaru-regiao